segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Terminou o Curso de Informática para Seniores Conduzido por Formadores Juniores

Terminou na passada sexta-feira, 14 de Setembro, um Curso de Informática diferente do habitual já que teve como formandos dez idosos com idades compreendidas entre os 60 e os 83 anos e uma equipa de 10 formadores juniores com idades compreendidas entre os 9 e os 13 anos. O Curso, integrado no Programa do Mês do Idoso, foi uma organização conjunta da Câmara Municipal de Alvito e da Associação Terras Dentro através do Projecto CAL3 e funcionou na Biblioteca Municipal de Alvito durante as duas últimas semanas de férias deste grupo de jovens formadores.

As sessões eram preparadas durante as manhãs enquanto o curso tinha lugar da parte da tarde. Testemunhos de formandos e dos jovens formadores podem ser lidos no blog do Curso aqui: http://informaticaparasenioresemalvito.blogspot.com/

4 comentários:

Anónimo disse...

tive pena de ñ poder ir max ñ deu mxm... fika p/ a proxima...

Anónimo disse...

Viva
parabéns pela iniciativa!
Penso que se perde todos os dias o saber dos mais velhos e não se ganha a capacidade de descoberta das crianças! São duas idades em que podem ensinar tanto uns aos outros! são os elos de uma cultura!
Continua
Um abraço

PV

drago disse...

Parabéns!
Dá gosto ler notícias assim!
É um prazer conhecer gente assim, que se importa, que inventa, cria, recria e, sobretudo, faz a diferença num mundo (e em pequenos mundos)em que tanta coisa muda e no entanto quase tudo permanece igual.
Certamente que esta foi para todos uma experiência inesquecivel e, como tal, mudou um pouco de todos que nela participaram.
Um abraço

Anónimo disse...

Fico maravilhada quando tomo conhecimento de iniciativas como esta.A máxima "aprender, aprender sempre" é uma orientação de vida que não deve ser descurada. Os mais velhos não são sobras mas sim pessoas que precisam sentir-se úteis, integradas e perceber o mundo em que vivem.
comentario daqui: http://alvito-baixoalentejo.blogspot.com/